29 março, 2010

Projeto 01 - Motor de Perendev

Está oficialmente declarado que o projeto que iremos abordar e mais discutir será o motor de perendev, então daqui para frente vamos por na mesa e na prática idéias voltadas a esse motor que é um projeto antigo que lhe trás grandes polêmicas e promete acabar com o monopólio do petróleo e com as energias poluentes atuais, vejamos abaixo os temas e planos do ProGreen com esse projeto que será de grande importância daqui em diante:


  • Projeto: A idéia é construir um motor de perendev a partir da idéia já existente na mídia, baseando-se em vídeos, imagens e relatos encontrados para a construção de um modelo ou protótipo capaz de representar o projeto e a idéia original provando se funciona ou não.
  • Estudo: Vamos estudar sobre o projeto, trocar e compartilhar idéias e ver o que pode ser feito para o projeto atual desenvolvido pelo ProGreen e sua equipe antes de construir o projeto oficial.
  • Meta: A meta agora é chegar a uma conclusão de como funciona, como é, e os principais problemas encontrados para que possamos desenvolver o projeto com seriedade e de forma segura para que não temos problemas.
  • Conclusão: Ao acabar esse projeto veremos se a conclusão foi bem, se o projeto foi bem desenvolvido e provarmos que funciona, vamos ter total dedicação ao projeto para desenvolvermos de forma que produza energia e criarmos de modo que prove seu potencial.
Agora com uma idéia em mente do que iremos fazer, veja os passos abaixo como irá funcionar as idéias acima:
  1. Estudar o projeto: Vamos estudar o projeto e ver o que pode ser melhorado, como construir e o que pode ser desenvolvido, não esquecendo de que vamos ter de chegar a uma conclusão possível ou não da criação do projeto, pois com tantas idéias e tantas opiniões, vamos ver o que pode ou não pode funcionar e chegar o mais próximo de algo que funcione.
  2. Desenvolver a Planta: Nessa fase já com uma base de estudo bem detalhada, iremos tentar desenvolver o projeto ou montar as idéias para que possamos criar o projeto oficial da ProGreen.
  3. Fazer testes: Com idéias em mente nada melhor do que desenvolver pequenos protótipos para que possamos ter certeza do que o que foi adquirido de experiência foi realmente o suficiente.
  4. Provar que funciona: Com os protótipos e com o conhecimento em mente, vamos tentar provar estudando nosso projeto oficial para ver se funciona ou não para que podemos criar um projeto maior e mais sério ainda.
  5. O projeto Oficial: Com os testes em pequena escala bem elaborados e provando que sua funcionalidade é plausível, iremos construir o projeto em media escala de forma que já esteja preparado para receber seu futuro acabamento de produção de energia.
  6. Produzir energia: Com o projeto funcionando, vamos adaptar o que temos em alcance para que produza energia de forma limpa e que não utilize nenhum outro meio de energia já existente.
  7. Melhorar o projeto: Se produzir energia será reformado o projeto de forma que tenha um acabamento melhor e que seja de fácil manuseio e de boa aparência.
  8. Divulgação e esperança: Com tudo certo, vamos correr atrás da divulgação do projeto e mostrarmos a mídia e ao publico que algo tão mal valorizado, funciona e é capaz de revolucionar e acima de tudo iremos ter esperança de que possamos produzir melhores equipamentos e até mesmo expandir o negocio de forma que seja possível o aumento da produção e a venda de forma consciente.
Agora é só acompanhar o blog e ficar de olho nas novidades para que possamos ir adiante com nossas metas, como pode ter visto acima, uma meta depende da outra para que seja dado um ciclo de continuidade aos projetos e idéias, mais caso surgir problemas será reavaliado o que foi feito de errado ou o que pode ser feito para chegar a uma boa conclusão. O tempo estimado para o projeto não existe, poderá demorar de meses a anos variando de acordo com a disponibilidade da equipe e a verba.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal... parabéns... tomara que a galera se intusiasme, porque tah de mais o blog. bj
Danny

Anônimo disse...

Obrigado

Tiago disse...

Olá… Sou português, estou a terminar o curso em Engenharia do Ambiente – perfil energias renováveis, e neste momento ando a estudar o motor de Perendev.
Actualmente consegui deduzir algumas fórmulas matemáticas que podem ajudar na compreensão do funcionamento do motor. Também tentei construir um motor mas devido a problemas técnicos (atrito, equilíbrio do rotor, etc.) não consegui por o motor a funcionar. Gostava de trocar algumas ideias contigo – ribeirotjp@hotmail.com

Anônimo disse...

Ok Tiago, pode deixar que estarei te adicionando no msn para trocarmos idéias, obrigado pelo comentário, fique a vontade.

Unknown disse...

gostaria de trocar informações sobre magnetismo .mmaac@ig.com.br

Unknown disse...

o motor de pertendev tem um segredo na polaridade dos imas na o e oque parece