29 março, 2010

Projeto em planejamento:

Olá galera, depois de ser atacado pela dengue fiquei internado mais estou de volta para compartilhar idéias e tenta chegar a um projeto verde.

Depois de estudar detalhadamente a física dos ímãs e o motor de perendev por semanas eu descobrir que é possível sim desenvolver esse motor e até mesmo em tamanhos adequados poderia até gerar energia como é nossa meta. Só que existem muitas impossibilidades, a primeira é verba, pois o material está acessível porém é caro, principalmente quando lidamos com ímãs de Neodimio que são 100% puros em vista dos ímãs imantados, outra dificuldade no projeto é as ferramentas para desenvolver o motor que estão meio limitadas, eu não tenho furadeira, lixadeira, cerra e outros como os que mexem com esse tipo de material, mas na minha cidade existem lugares onde poderia pagar para desenvolver peças sob medida, mais ai voltamos à primeira etapa que é o problema financeiro.

Já que a verba é a nossa principal dificuldade, podemos investir em pequenas escalas onde será possível estudar e chegar a idéias onde teremos condições e certeza de sucesso em maiores escalas, reciclando e reaproveitando materiais já disponíveis de fácil acesso.

As minhas idéias são várias, mais o foco principal delas é no motor de Perendev (o motor da postagem anterior) que será o nosso projeto oficial, quem quiser entrar em contato para dar idéias e se juntar a nós será um prazer, em breve mais noticias.

2 comentários:

Matheusg disse...

ola,tenho uma Scooter totalmente eletrica a baterias,total 5 baterias
Estou a procura de algo que eu nao precise carrega-la mais na luz e sim nela mesma,com esse projeto do motor magnetico eu poderia fazer um gerador
interno,mas tem seus pros e contras,
o consumo maior que a carga a ser carregada para as baterias,minha scooter é de 800w de potencia,alguem poderia me dizer se pode dar certo?

Anônimo disse...

Olá Matheus, primeiramente obrigado pela visita ao blog. A respeito do que você disse, pode sim existir uma forma de sua moto ser auto sustentável, mas para isso seria preciso pesquisar projetos a repeito do mesmo, existem diversos protótipos de veículos de grande, medio e pequeno porte adaptado para ser auto sustentável, mas de fato não é fácil, pois existem diversos fatores que podem influenciar em perca de energia, como atrito e arrasto por exemplo, eu não tenho em mente algo que possa te ajudar, mas você mesmo pode elaborar através de pesquisas de motores auto sustentáveis, mas para não ficar na mão, veja se é possível adaptar outros geradores com mecanismos de duplicação de rotação e bateria extra, assim você poderá extrair por exemplo, energia das rodas, já foi publicado algo semelhante no blog, mas para isso tire suas conclusões em pesquisas. Espero ter ajudado, grande abraço.