18 fevereiro, 2013

Notícias - Tempestade solar pode comprometer a nossa energia!

Olá amigos, alguém aqui ficou sabendo da tempestade solar que poderá atingir a terra a qual quer momento? Para quem não sabe acesse o link do site com a notícia abaixo:

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/tempestade-solar-catastrofica-pode-atingir-a-terra-08022013-21.shl

Nem todos os jornais publicaram sobre isso, mas as informações de que tem, é de fato um pouco assustador se tratando da nossa convivência no dia a dia, a tempestade solar é um fenômeno natural do sol, e já aconteceu na terra a 150 anos atrás, como na época a tecnologia era "simples" as pessoas não tiveram tantos problemas por não ser tão dependente, mas hoje é diferente, estamos roteados de tecnologia pura, e pelo que sei uma tempestade solar pode danificar nossa rede elétrica e equipamentos sendo assim ficarmos sem energia e sem alguns recursos, já imaginou que confusão? Minha maior preocupação seria com os hospitais e com os bancos, nem precisa explicar por quê... Mas de fato isso mostra como somos frágeis ao notarmos que nossa dependência esta totalmente voltada para o governo, ou melhor dizendo, nossa rede elétrica está totalmente a mercê de empresas que podem nos deixar na mão a qual quer hora e dia. Temos que ser independentes, se você não quer ficar no escuro por muito tempo, que tal ter um equipamento elétrico natural que produza energia e não te deixe na mão? Seja solar, eólico ou motor perpétuo a intensão é ter uma fonte de luz inesgotável para suprir nas horas difíceis e até mesmo ser totalmente independente de empresas que nos fornecem energia.

Felizmente a tempestade solar não nos faz mal graças ao nosso planeta com toda sua estrutura de proteção, mas isso pode trazer grandes transtornos na nossa eletricidade como dito, então fique esperto, o que puder fazer para investir em projetos invista, essa pode não ser a primeira vez que poderemos ficar na mão quando se tratar de energia elétrica, e ah... sem contar que além disso que projetos alternativos colaboram para o meio ambiente, e o planeta agradece! Então amigos, se cuidem, esse é meu compartilhamento de hoje, grande abraço.

Nenhum comentário: