19 fevereiro, 2013

Notícias - Primeira etapa do projeto vencida!

Olá amigos do blog, com muito orgulho, eu venho trazer boas notícias do projeto que estou elaborando (caso não saiba clique em "Nossos Projetos"), para quem está acompanhando sabe que nos testes anteriores tive que descartar o sistema de duplicação de força em correntes e o sistema de transmissão por correntes, nisso hoje eu comprei algumas peças básicas para montar com exclusividade o sistema de correias, nisso obtive alguns dados que veremos abaixo.


A compra de material:
Durante a compra fiquei impressionado, o sistema de correntes eu gastei aproximado uns R$80 reais, e já no sistema de correias eu gastei no kit apenas R$25,00 reais, isso para mim foi ótimo pois o material é eficiente e barato, dando assim apoio econômico no projeto, aproveitei e comprei rodas livres para colocar no suporte do projeto que fiz, assim posso movê-lo para locais melhores e efetuar testes sem esforço, outro motivo que me fez gastar comprando essas rodinhas foi o fato de que sem elas a vibração do equipamento era maior no chão e isso poderia incomodar os vizinhos já que moro em apartamento, por tanto gastei R$60,00 reais mais foram para um bem necessário.

Montagem do sistema de correias:
Na montagem eu fiquei mais impressionado ainda, as peças casaram perfeitamente, tive mais facilidade de trabalhar com as correias do que com as correntes, e o melhor disso tudo é que pude adaptar um sistema de duplicação de força que nesse caso agora é com as correias, são ótimas para se trabalhar, são limpas a montagem é mais simples exigindo menos esforço no trabalho, além disso a montagem é rápida, gastei apenas 10 minutos para montar todo sistema de correias e ficou perfeito como nem imaginava.

Teste do primeiro sistema de correias:
Perfeito! Amigos nunca fiquei tão feliz como hoje ao fazer os testes, pelo incrível que pareça as correias aguentam o recado, a quase 2000rpm uma simples correia de meia polegada funciona normalmente como em um motor de carro, além disso pude contar com um belo desempenho, o nível de ruído é baixo e a vibração apesar de não ainda ter, é bem menor que no sistema de correntes sendo assim tive grande sucesso no teste.

Problemas encontrados:
Como sempre tem problemas, dessa vez não foi tanto, o sistema está vibrando, tentei alinhar os discos e ganhei menos vibração mas ainda vibra, mas não é motivo de preocupação, mas devo ficar atento nisso já que futuramente poderei ter problema com isso. Fora a vibração apenas vi aquecimento nas correias, mas nada que um cooler não resolva o problema.

Próximas etapas:
Agora praticamente já concluído, as próximas etapas serão mais lentas, irei fazer diversos testes, dentre eles, consumo, geração de energia, perdas de desempenho em geral, testes longos de rodagem dos discos e outros testes, enquanto isso estarei me preparando financeiramente para o próximo golpe, ou seja, estarei investindo aproximadamente R$1500,00 reais, que estarei juntando e separando para o projeto, que não será tão breve, pois tenho meus compromissos pessoais, mas devo está começando a investir em no máximo Abril, e então até lá teremos mais novidades aqui no blog devido aos testes.

Então amigos, com essas novas informações, agora é só aguardar as próximas publicações, grande abraço.

OBS: Por motivos de patente o projeto não está sendo divulgado, obrigado por compreender.

Um comentário:

Cleber Luiz Fiorentin disse...

Bom dia Ariel, entao como esta o andamento do projeto, retomou.