13 fevereiro, 2013

Notícias - Projeto em construção!

Olá amigos, ufa... Até quem fim conseguir chegar no blog e postar alguma coisa kkk, o dia está bem corrido e a noite também (trabalho a noite) ontem chegou minha encomenda dos correios (a caixa com o precioso) e aproveitei e fui comprar algumas peças que estavam faltando, devo ter gastado na faixa de R$300,00 com as peças e ferramentas inclusas, tirei algumas fotos mas não da para publicar pois estou no trabalho.


Mas comecei a montar o projeto e de cara já tive um problema, com base nas pesquisas descobri que o melhor meio de transmissão entre um eixo a outro, é através de corrente, isso mesmo, são as correntes, tive essa conclusão depois de ter feito uma larga pesquisa e ter encerrado com a atitude da Fiat ao ter substituído seus novos lançamentos de veículos com motores usando correias dentadas de aço. O problema que tive é a respeito do seu eixo, como estou procurando adaptar peças que já existem, o eixo ficou fora de sincronismo, isto é, está torto, fazendo um giro oval, nisso estou buscando uma solução, como o eixo está fixado por parafusos vou ajustar os mesmos para poder conseguir um desempenho melhor, pois sabe-se que um disco girando de forma desordenada, o atrito fica focado em apenas uma área e a perca de eficiência é muito maior, tanto é que posso até perder números de rotação por isso, então de cara já compartilho essa dica, se vocês puderem mexer nos seus projetos que envolvem discos rodando, tente deixá-los de forma que girem como um cd em um aparelho de som, isto é, sem repuxos em ambos dos lados, pois assim o desempenho ficará melhor. Mas não está difícil, irei avaliar através do seu giro, qual o lado que puxa mais e desviar o centro do eixo ajustando para poder ganhar eficiência e assim encerrar esse probleminha inicial.

Outra dica que dou cujo estou usando no meu projeto é o seguinte, estou usando o método de duplicação de rotação, a mesma usada nas turbinas eólicas, ou seja, usando engrenagens de tamanhos diferentes para poder dobrar sua rotação, isso sem dúvida irá influenciar nos testes e ajudará muito no sistema de coleta de energia para obter um ganho melhor, e ah, não posso me esquecer de mais uma dica, comprei um óculos de proteção muito bem escolhido e sabe quanto paguei? R$10,00 dez reais! Então, é uma economia que não vale apena, ao futucar alguma coisa, pelo menos sempre use óculos de proteção que já foi comentado aqui, então não percam os olhos!

Próximas etapas:
Depois de fazer os ajustes dos discos de forma que girem melhor, vou montar o sistema de captação de energia para já poder conectar as correntes e assim fazer o primeiro teste, que devo fazer nesse mês ainda, e será muito importante para mim pois estarei cumprindo diversas etapas de teoria, e podendo então reafirmar o que foi minunciosamente pensado e planejado.

Próximos problemas:
Sem dúvida irei encontrar problemas no decorrer do projeto, isso é esperado, de fato já estou com alguns, como já citado e por exemplo, minhas ferramentas não chegaram e falta madeira para continuar com a estrutura, até parafuso já esta faltando e terei de comprar, e isso complica no sentido financeiro, pois de fato os gastos tem de ficar dentro do orçamento previsto, não posso incrementar o projeto ou adicionar componentes que não foram pensados antes, a não ser que seja para corrigir, mas isso poderá comprometer o projeto de forma financeira que já era esperado porém arriscado. Como gostaria de ter uma oficina igual ao dos Mythebusters (Caçadores de mitos)... creio que não é só eu ^^

Então amigos, essa é a satisfação que trago a vocês nesse momento, não pensem que estou pulando carnaval, jogando vídeo game ou seja o que for, apesar de ter compromissos com minha vida pessoal, eu não deixo de trabalhar e pensar nesse projeto, estou muito animado e quero ir até o fim seja funcionando ou não, estou enfrentando bagunça, tempo perdido, dedos sujos e até preconceito pois todos se assustam quando alguém resolve construir um projeto do nada, mãos a obra! Aguardem pois estarei trazendo mais notícias e novidades em breve, abraço.

Nenhum comentário: