14 fevereiro, 2013

Notícia - Mais descobertas do Projeto

Olá amigos, como avia prometido postar foto, ao lado a encomenda das peças que pedi para meu projeto, infelizmente por ser um material pesado o vendedor estava cobrando muito caro do frete Sedex, (R$192,30) então eu fechei encomenda Pac mesmo. Mas a foto é antiga, já tenho as peças montadas e prontas para uso, apesar disso eu ainda estou aguardando a encomenda que fiz de uma serra circular e de uma furadeira ambas profissionais já pensando em fazer um bom trabalho.



Hoje dia 14/02/2013 foi mais um tempo dedicado a montagem e com isso mais novidades, um dos maiores problemas do projeto é a falta de recursos, pelas minhas ferramentas ainda não estarem completas, há dificuldade na montagem, eu tentei realizar um teste hoje montando rapidamente e provisoriamente a parte principal do projeto, que no caso é a produção de energia, para assim obter informações e coletar dados, apesar de ter sido apenas uma montagem de noção, eu descobri uma falha grave que tive que corrigir imediatamente, em teoria, como disse, optei por usar um sistema de transmissão em correntes, e outro método é o sistema de duplicação de força, cujo estaria me beneficiando com pouco atrito e força duplicada, mas ocorreu um problema que na verdade começou na hora que fui comprar as peças, eu fiz o seguinte, comprei uma coroa de bicicleta e na hora queria uma coroa de bicicleta menor para poder instalar no disco que coleta a energia, porém não tinha e o vendedor me vendeu uma de moto que na hora encachou e casou com a de bicicleta, resultado, durante os testes ela na verdade não casa 100% e a corrente (que também é de moto) pulou e saiu do lugar, apesar da montagem da estrutura ser precária e ter colaborado para a vibração e o ocorrido, o maior fator foi tentar adaptar coroa de bicicleta com o pião da moto, infelizmente o vendedor fez um teste rápido dentro da embalagem e me empurrou uma peça que não encaixava direito, infelizmente o maior erro foi meu por ter aceitado essa "gambiarra", se tratando disso, mas aprendi com o erro, amanhã irei comprar as peças de bicicleta para adaptar no projeto e somente de bicicleta muito bem vistoriada antes de comprar e então fica essa dica.

Mas não foi só problema, hoje eu ganhei vários pedaços de madeira de ótima qualidade para serragem, cujo foram dados por uma loja que tem perto da minha residência, que vende equipamentos industriais pesados, então no transporte eles usam caixas de madeira que são descartadas ao chegar na loja, que para mim é uma grande vantagem pois quase todo dia eles jogam muita madeira boa no lixo e hoje pude me beneficiar disso, só é uma pena que não vou poder trabalhar com elas enquanto minha serra circular não chegar que então irá atrasar o projeto.

Gastos do dia:
Hoje tive mais gastos, durante a montagem precisei usar parafusos e apesar de ter uma caixa de parafusos, todos são diferentes e raramente encontro algum igual que possa trabalhar, que de fato são parafusos da época que trabalhava com eletrônica e a maioria dos parafusos são pequenos e médios de uso em equipamentos eletrônicos, como se trata de um projeto bruto faltou parafusos, mas não seja por isso, comprei mais ou menos 20 parafusos + 40 arruelas + 20 porcas, só para poder fazer uma montagem de teste, sem dúvida irei ter que comprar mais. Na compra tive que comprar 4 chaves de boca para usar nas porcas e parafusos, e aproveitando deixo uma dica, procurem utilizarem de 2 a 3 tipos de parafusos no máximo em um projeto, pois isso economiza muito, estou usando até agora só dois tipos de parafuso que é o da chave 8 e 11, depois pretendo comprar parafusos de madeira já que estou trabalhando com o mesmo, então fiquem atentos nesse detalhe.

Próximas etapas:
Devo remontar a estrutura base para projetar um teste e com isso irei ter muito trabalho pois pretendo montar uma estrutura que não tenha que mexer, isto é, uma base pré definida já que o foco é na parte mecânica e elétrica, mas com o atraso das ferramentas o projeto praticamente irá ficar parado, então aguardem com paciência que em breve estarei trazendo boas novas.

OBS: Não há fotos a serem exibidas pois se trata de um projeto que será patenteado ainda, o motivo de não ter sido feito a patente é que existe um projeto semelhante e existem algumas dúvidas que serão esclarecidas no decorrer das montagens, por tanto se o projeto for exibido poderá ter pessoas mal intencionadas que irão registrar uma patente do projeto que desenvolvo, então peço desculpas, pois por causa de um ou alguns, todos são afetados nessa questão.

Nenhum comentário: