07 fevereiro, 2013

Melhore sua captação de vento eólico

No Japão os cientistas descobriram uma nova maneira de melhorar o desempenho em captação de ventos das turbinas eólicas, se trata de instalar um difusor na frente e envolta da hélice, veja na reportagem completa abaixo:



tumblr_lqpb2280Mp1qd4vug[1]
Reportagem: O professor Yuji Ohya da universidade de Kyushu no Japão concebeu o gerador eólico que podem ver na imagem, e que poderá ser até três vezes mais eficiente que os actuais. Este gerador promete tornar a energia eólica mais barata que a nuclear. A Universidade de Kyushu encontra-se a trabalhar numa plataforma marítima flutuante de baixo custo para estes geradores, capaz de produzir tanta energia como um reactor nuclear. Igualmente impressionante é a simplicidade da inovação. A diferença está naquele aro à volta das pás do gerador, chamado difusor ou “lente de vento”. A sua função é causar turbulência no ar, gerando uma zona de baixa pressão imediatamente atrás do gerador, aumentando assim a velocidade com que o vento passa pelas suas pás. Em testes, e dependendo da velocidade do vento, foi conseguido um aumento de até 2,5 vezes na energia produzida. Resta saber se o mesmo se aplicará em geradores com pás muito maiores, como os usados actualmente, e nas condições de vento do mundo real.

Para quem pretende investir nesse tipo de projeto, vale apena adicionar esse recurso, fazendo pesquisas descobri isso e estou compartilhando, espero que gostem.

Autoria: pcmanias.com

Nenhum comentário: