07 fevereiro, 2013

Hélice em PVC para gerador eólico

Amigos, hoje eu recebi um e-mail interessante, se trata de uma hélice feita com PVC para gerador eólico, é uma novidade para mim pois na maioria das vezes eu vejo hélices feitas com ferro ou madeira, de produtos mais simples eu vi o plástico de garrafa que para mim seria para aplicações mais simples. No entanto esse é feito de canos de PVC, o mesmo utilizado em calhas de chuva, a grande vantagem é que é barato e fácil de se fazer tendo as ferramentas apropriadas. Segue a imagem abaixo do projeto pronto:



Pelo projeto ser grande e por ser de um site de projetos, eu não irei divulgar aqui todo o tutorial, mas deixo um link de acesso da página onde se encontra o mesmo.

Link: http://www.instructables.com/id/A-Vertical-Wind-Generator-from-Washing-Machine-Mot/?ALLSTEPS (tem como baixar em PDF)

Eu sinceramente fiquei interessado, pelo incrível que pareça esse tipo de material é muito versátil para trabalhar, e oferece uma ampla malha de opções a serem usadas, já vi diversos projetos usando canos de PVC e a cada dia vem me surpreendendo mais, e esse não foi diferente, espero que tenham gostado, em breve novidades.

Nenhum comentário: