Já pensou em uma hidrelétrica perpétua? Isso mesmo, que não precisa de um rio para se sustentar, que auto se mantem, um projeto que disse que iria trazer e não esqueci, tal vez seja aqui uma porta para sua imaginação, vale apena conferir esse projeto, veja...
Imagem ilustrativa do projeto hidrelétrica desenvolvido por Ariel Amorim |
O projeto é simples, se trata de um reservatório principal cuja água é armazenada em maior quantidade, mas existe uma vazão que é regulada para dar uma pressão adequada de forma que não escape muita água e que ela não perca força, nisso a água cai encima de uma roda que está parcialmente mergulhada e conectada a um sistema onde serve como bomba que suga a água e joga para cima de forma que volte para o tanque, conforme a roda gira no cair da água, ela movimenta a bomba que vai mandando a água para cima, e repare, a roda d'água esta parcialmente mergulhada ajudando a empurrar a água para dentro do cano colaborando com o movimento do mesmo, repare também que a bomba tem dupla função, é bomba d'água e gerador, isto é, pode ser conectado seu disco em um gerador como alternador ou gerador de ímãs permanentes.
Infelizmente eu não tenho detalhes do projeto pois é só um rascunho que veio na mente, mas saibam que é um projeto antigo, porém nunca tive interesse em investir devido ao seu porte que para mim é inviável no momento, mas é interessante e requer uma atenção especial, por tanto compartilhei aqui.
Espero que gostem, quem puder, comente, abraço.
2 comentários:
Haverá um momento que a engrenagem pára,
tempo um projeto como este funcionando e gerando energia, não consigo patentear, acho que implica em prejuizo para a arrecadação de impostos.
quero torna-lo publico em massa, como fazer.
Postar um comentário