04 fevereiro, 2013

Hidrelétrica Perpétua - Projeto

Já pensou em uma hidrelétrica perpétua? Isso mesmo, que não precisa de um rio para se sustentar, que auto se mantem, um projeto que disse que iria trazer e não esqueci, tal vez seja aqui uma porta para sua imaginação, vale apena conferir esse projeto, veja...


Projeto Hidrelétrica perpétua por Ariel Amorim
Imagem ilustrativa do projeto hidrelétrica desenvolvido por Ariel Amorim

INTRODUÇÃO:
O projeto é simples, se trata de um reservatório principal cuja água é armazenada em maior quantidade, mas existe uma vazão que é regulada para dar uma pressão adequada de forma que não escape muita água e que ela não perca força, nisso a água cai encima de uma roda que está parcialmente mergulhada e conectada a um sistema onde serve como bomba que suga a água e joga para cima de forma que volte para o tanque, conforme a roda gira no cair da água, ela movimenta a bomba que vai mandando a água para cima, e repare, a roda d'água esta parcialmente mergulhada ajudando a empurrar a água para dentro do cano colaborando com o movimento do mesmo, repare também que a bomba tem dupla função, é bomba d'água e gerador, isto é, pode ser conectado seu disco em um gerador como alternador ou gerador de ímãs permanentes.

Infelizmente eu não tenho detalhes do projeto pois é só um rascunho que veio na mente, mas saibam que é um projeto antigo, porém nunca tive interesse em investir devido ao seu porte que para mim é inviável no momento, mas é interessante e requer uma atenção especial, por tanto compartilhei aqui.

Espero que gostem, quem puder, comente, abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Haverá um momento que a engrenagem pára,

Anônimo disse...

tempo um projeto como este funcionando e gerando energia, não consigo patentear, acho que implica em prejuizo para a arrecadação de impostos.
quero torna-lo publico em massa, como fazer.