22 novembro, 2011

Deu a LARGADA! - Projeto Secreto 01

Xaron: Pessoal nesse final de ano está para ter uma novidade muito boa para meu hobby de invensões, se trata de um investimento que irei fazer a um gerador elétrico, é isso mesmo! Depois de anos de estudo de projetos e areas de determinados assuntos estou pronto para começar investir em um projeto que não divulguei aqui no blog, sei que muitos irão perguntar, por que não divulgar? Trata de um projeto muito funcional e simples que pode ser facilmente desenvolvido por muitos que quebram a cabeça com novas idéias (como eu), por tanto esse projeto precisa ser patenteado primeiro antes que venha ao público, outro fator também é seu funcionamento, para que possa patentear essa idéia é preciso que o projeto seja concluido de forma que cumpra com seu objetivo, só então irei divulgar essa idéia.

Dica: Para quem acompanha o blog com frequência com certeza já viu uma idéia que tem partes desse projeto que estou para desenvolver, então isto quer dizer que parte desse projeto já foi ao público e é possível ter em mente o que posso estar bolando... E aproveitando disso, aproveite sua oportunidade e estude muito os projetos que existe, nesse projeto posso dizer que tem 2 ou 3 projetos inclusos no mesmo projeto que montei na cabeça para chegar nesse gerador, então vale apena conhecer as idéias disponíveis.

Creio que até o final deste ano devo ter alguma coisa feita e com isso irei divulgar fotos e tal vez até vídeos desse gerador. Veja abaixo algumas informações do projeto:

O Projeto: Gerador Perpétuo
Voltagem: 125 volts AC
RPMs em trabalho: 1000~1500rpms
Watts Total Gerado: 2kva
Valor total do projeto: R$1300,00
Peso estimado: 30~40 kilos
Tempo estimado para conclusão: 6 a 12 meses
Tempo de estudo desse projeto: 2 anos (e alguns meses)
Mês estimado para início do projeto: Dezembro de 2011
Mês estimado para conclusão do projeto: Não informado.
Patrocínio: Nehum até o momento.


Dificuldades: Todo projeto existe uma dificuldade, a primeira que podemos citar que todos devem enfrentar é a dificuldade financeira! Grande vilão que impoe limites nas idéias, com isso o projeto está em pequeno porte e começará de baixo como objetivo manter equipamentos de baixo e médio consumo como informado, mas isso não me impede de sonhar alto e desenvolver grandes projetos a partir desse. Outra dificuldade é pequenos detalhes do projeto, inicialmente o projeto seria feito com engrenagens, só que depois de muito estudo e testes as engrenagens não tiveram muito sucesso, com isso passou a usar corrente de bicicleta que é muito eficiente pois aguenta alta rotação com leve atrito, só que no momento a corrente está sendo descartada por não ser compatível com o equipamento ultilizado no gerador, restando então a correia altomotiva, isso mesmo! O projeto trabalha com correia emborrachada altomotiva do tipo "Poli V" que é bem maleavel e resistente a rotações altas, só que oferece um grande risco devido ao atrito que ela oferece. O projeto está encalhado nessa parte...Mas não estou parado! Enquanto isso estou estudadno com "meus parafusos" o que posso fazer para melhorar meu projeto e ter certeza de não irei comprar peças imcompatíveis para sua então finalidade.


Em breve novidades!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ariel, adoraria ajudar a financiar um projeto desse tipo com a proposta de proporcionar para o mundo uma forma de ter energia limpa. O potencial para melhoria de vida de muita gente é enorme.
Se tivesse conhecimentos nessa área me dedicaria em montar um projeto que qualquer pessoal pudesse montar sue próprio gerador caseiro.
Parabéns pela evolução nos seus estudos e se puder ajudar a humanidade a se livrar dos lobos sugadores das grandes corporações seria maravilhoso.

Anônimo disse...

Muito obrigado, pelo comentário, espero poder concluir meu projeto em breve e poder provar que "é possível viver sem a energia da tomada".