28 outubro, 2011

Xaron - Carro elétrico - Aproveito máximo!

Pessoal, hoje pesquisando sobre projetos de carros percebi que existe uma possível falha boba nos projetos ou pode ser por que não se interessam pelo que vou falar.

Os projetos tem seus motores projetados para trabalhar com energia elétrica bruta ao invés de energia produzida pelos pistões no caso dos veículos que usam o método de combustão.

Os carros elétricos tem o motor elétrico e um dos seus eixos é tracionado, geralmente no porta-malas tem as baterias de células que vão se desgastando conforme o veiculo anda, esse é o grande problema! O ser humano já pensou em desenvolver um carro onde tem placas que captam energia do sol, mais o problema nem precisa ser dito a respeito dessa idéia..

Estive pensando na seguinte idéia, já que é apenas um jogo de rodas possui tração e as outras rodas? vão ficar girando em vão? O que acham de por um projeto de gerado independente em cada roda? Isto mesmo! Na minha idéia penso que seja desenvolvido um gerador de energia em cada roda que não tem uso.. nesse gerador usa-se um esquema mecânico usado em energia eólica onde o giro é dobrado e em um jogo de engrenagens a roda gira pouco e mesmo assim a rotação é alta no gerador. Imagine comigo um carro elétrico onde tem motor dianteiro e tração dianteira e as rodas de trás cada uma tem um gerador independente onde automaticamente cada um produz uma determinada energia para carregar as baterias, é um projeto aparentemente perfeito! Pode até ter já esse projeto em algum lugar do mundo, mais ainda não encontrei algo semelhante, se você gostou da idéia e tem informações de projetos semelhantes, compartilhe! Espero ter compartilhado essa idéia aos usuários do blog.

Nenhum comentário: