28 outubro, 2011

Alternador para AeroGerador ou Bicicleta?

Pessoal recentemente publiquei uma idéia de um carro elétrico que reaproveita a energia das rodas que não tem tração para produzir energia e recarregar as baterias gerando um ciclo perpétuo. Pesquisando sobre algo mais barato encontrei a bicicleta como alternativa, parece bobo para alguns mais é "barato" e é mais fácil de manipular já que o veiculo maior exige outras maquinas para locomoção e etc.

Pesquisando na internet encontrei um vendedor no Mercado Livre vendendo uma especie de alternador de baixa rotação, segundo as especificações do anúncio o produto com 1700 rpm faz 12 volts, mas também produz voltagem baixa em baixa rotação. Para quem gostou da idéia do gerador elétrico no carro eletrônico pode optar por fazer essa experiência em uma bicicleta sendo que uma rota ficaria o motor e a outra teria um esquema mecânico de duplicação de rotação onde teria esse gerador que encontrei, tendo então uma bicicleta elétrica que se alto mantém sem precisar de carregar.

Dica: Para que fique um projeto organizado, ao em vez de ter uma simples bicicleta você pode optar por um triciclo semelhante ao da foto abaixo onde você pode acomodar melhor os equipamentos:


Xaron: Bom pessoal espero que há pessoas que tenham gostado dessa postagem, eu gostei dessa idéia que tenho em mente e espero que algum dia futuque nela no fundo de casa ^^ quem pretende investir no projeto ou já tem algo semelhante, entre em contato e compartilhe!

Segue o link do produto no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202775190-motor-dc-aerogerador-eolico-ou-bicicleta-eletrica-_JM

Nenhum comentário: