28 março, 2011

Como vai seu projeto ou idéia?

Pessoal, fico muito feliz por saber que tem muita gente não só lendo as postagens aqui mais também criando novas idéias a partir das bases de conhecimento adiquirido.

Mais como vai seu projeto?
Será que realmente seu projeto funciona? Será que você estudou sobre o seu projeto o suficiente? O que mais são questionados entres os "cabeças" que criam novos projetos, é se suas idéias realmente irão funcionar! Para isso não basta simplesmente estudar os projetos detalhadamente como também estudar os projetos detalhadamente, não repeti, é isso mesmo, tal vez você pode achar que estudou tudo mais não estudou totalmente, lembre-se que apesar de detalhes bobos, pode ser pequenas coisas que pode deixar que nosso projeto funcione!

O grande problema e a possível solução:
O problema que é visto, é que muitos estuda o projeto pelo ponto positivo, exemplo: "se o imã empurra então vou por um imã em uma roda e outro na base e deixa ele empurrando a vida toda..." Ok! Mas ai que está o problema, uma dica muito importante para seu projeto, que foi usado para criar algumas idéias de Xaron, um dos conceitos básicos é o seguinte.. "Não estude o projeto pelo seu objetivo e sim pela sua falha" Não entendeu? Simples.. ao estudar sobre seu projeto procure visar não o que está certo e sim o que supostamente estaria errado! Mais isso é impossivel!? Não! Ao estudar seu projeto procure analisar em camera lenta onde pode ocorrer erro, simule o movimento do seu projeto manualmente e veja onde poderá existir uma falha, com certeza se você simular uma ou mais vezes você poderá encontrar não uma mais diversas falhas como Xaron encontrou em seus projetos. Mas se eu não tiver meu projeto? Se seu projeto for baseado em projetos de vídeos veja o projeto diversas vezes em camera lenta e procure erros, não é difícil encontar se você analizar com calma. Mais isso é valido para todos os projetos? Nem sempre, existem projetos que são de teorias e outros que são provados, os provados agente tem que analizar com muita calma no sentido de farça, agora o projeto de teorias tem que simular mesmo que seja o projeto "protótipo de papelão" pra você ver se encontra erros.

Nenhum comentário: