06 abril, 2010

Mais um segredo - Perendev

Terceiro protótipo oficial para testes:

Xaron: Pessoal no post anterior eu avia dito que iria passar para o protótipo da roda da foto exibida, mais como os ímãs estavam tão bem presos a roda e avia mais uma chance de outros testes eu resolvi melhorar a posição dos ímãs como na roda do post anterior e deixar os ímãs na posição dos ímãs de perendev.

Deu certo? claro que não! eu fui ignorante e errado ao insistir em algo que já vimos que não funciona, como mostrado anteriormente, o motor de perendev tem vários segredos, um deles foi descoberto logo no primeiro protótipo oficial que seria a isolação magnética, sem essa isolação não tem como funcionar pois os ímãs não tem um foco e todo seu redor é magnetizado, mais não iremos falar isso de novo, vamos falar sobre mais uma descoberta feita.
Apesar do segundo protótipo oficial ser feito com mente de que não iria funcionar, foi feito mais com força de vontade do estudo, é sempre bom tirarmos o máximo de duvidas possíveis e então chegamos a seguinte conclusão:

Analise bem a imagem acima, o motor baseado em perendev tem 3 fases simples (é claro que se dividirmos existe várias fases que precisam ser bem analisadas), e vamos aborda-las de forma bem clara para que possamos tirar todas as duvidas.

1ª Fase: Na primeira fase pode ser visto o problema logo de inicio, essa é a causa por que o motor de perendev tem tantas polêmicas, nos circulos de vermelho aponta as pontas dos ímãs, isto é, a parte mais alta do ímã se encontra uns com os outros, e sabemos que lados iguais não se atraem, e com base nisso a tendência é ir contra seu oponente que neste caso é seu lado igual, com isso não existe força para passar por cima dessa "dificuldade" que veremos logo a seguir como soluciona-la.

2ª Fase: Na segunda fase da imagem é a fase que o ímã está em melhores condições de trabalho, como neste caso os ímãs são cortados (pode ser retos e virados) a tendência pelo conforto magnético é escapar, então como pode ser visto nas setas, há uma boa força de trabalho e o motor de perendev se anima de novo e volta a ser plausivel.

3ª Fase: Esta fase não é muito animadora, é a fase mais preguiçosa e a que causa polêmica novamente no motor de perendev, isto por que quanto mais os ímãs se afasta menos força de trabalho tem, então com base nisso o motor de perendev iria perde força e com atrito do ar e dos materiais não teria força suficiente para dar um ciclo continuo e poderia perder força ao longo dos ciclos.

Conclusão: Como vimos acima foi descoberto algo muito interessante no segundo protótipo oficial e em estudos realizados, xaron isolou com chapas de aço os ímãs externos para que tenha chegado a essa conclusão. Mais a pergunta está no ar, como vimos nas fases existem 2 problemas que é na fase 1 e na fase 3, mais a pergunta, então está perdido o motor de perendev e não há chance de funcionar? CLARO QUE NÃO! Este teste foi bem bruto, isto por que foi mostrado com apenas 2 ímãs, agora imagina esse projeto com vários ímãs cada um em sua posição!? Xaron chegou a conclusão que o motor de perendev funciona por que se pegarmos vários discos formando um tubo com todos os ímãs em posições de forma que cada um esteja em uma fase ou que determinada quantidade de ímãs esteja em uma fase, por exemplo, se 10 ímãs ficam na 1ºª fase, 10 ficam na 2ª e 10 ficam na 3º? é por isso que não podemos jogar agora o motor de perendev no "lixo", há mil e umas possibilidades de construir o motor de perendev e a conclusão que chegamos é que é possível que funcione se dividirmos as fases em outras fases menos brutas como mostrado e se construirmos o motor com uma quantidade de ímã exercendo cada fase dividida, em breve novos estudos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Kra, os ímas nao podem fica cara a cara !! Os rotores usam imas comuns e o stator um iman com os polos diferentes !!!

veja em:
http://www.youtube.com/watch?v=2KMt9C1PAWc&feature=related

duvidas, pesquise no youtube por Perendev magnet motor scheme

Ai vei funcionar !!!

Anônimo disse...

Sim claro, a foto foi de um protótipo não de peverend, mais sim um protótipo para tirar dúvidas dos usuários em geral sobre os ímãs de perevend já que existem muitas projetos com posições diferentes dos ímãs. O do vídeo que mostrou eu tenho um pé para trás (insegurança) de que funcione com 1 disco girando, agora com mais de 1 disco rodando eu acredito que pode ser plausível...

Jairo Guitar man disse...

E sobre aquele motor criado por um argentino,? me parece que funciona, segundo as explicações dele.

Jairo Guitar man disse...

Desculpem, esqueci de postar o Link do video. Aí está.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lBB8puMtwJM