18 julho, 2012

FUNCIONA! Bateria de terra

Ola amigos do blog, primeiramente pesso desculpas por não esta atualizando o blog com frequência, o mesmo se trata pelo fato de não está com tanto tempo disponível, mas iremos ao assunto.

Esses dias um colaborador teve que abrir meus olhos ao mostrar um projeto simples, barato e funcional, se trata de bateria de terra, como já postado um vídeo, podemos ver que é simples o projeto e envolve uma lei de quimica simples feita em limão, creio que todos já devem ter feito essa experiência, mas infelizmente parece que o limão deixa as pessoas na mão, mas é relatado que o projeto funciona com terra também, isso mesmo, com simples terra ou barro podemos desenvolver o projeto da mesma forma que o limão, conversando com um especialista em energia elétrica de alta voltagem, ele disse que a terra contém propriedades químicas acidadas semelhantes ou até igual à encontrada em baterias (seja qual for) nisso a funcionalidade é a mesma, sabemos que a terra em si existem mesmo diversos tipos de material químicos envolvidos, e isso não é de hoje pois a milénios o homem vem extraindo material da terra, inclusive radiação podemos encontra no mesmo, mas não vem ao caso.

Eu criei um protótipo do projeto em casa, mas infelizmente ao registra o andamento do projeto acabei tendo problema com outro tipo de bateria, isso mesmo, a bateria da camera, então não pude registra todo o procedimento da montagem da bateria de terra, no entanto estarei publicando em breve fotos do projeto já montado e alguma coisa do andamento da montagem.

O Projeto:
O projeto está montado com 7 células, mas o que seria então as células? Seria um recipiente (que no caso estou usando um copo de um produto reciclado) que contém a terra e duas chapas onde uma é de cobre e outra é de alumínio galvanizado, no procedimento de montagem estava em meio termo pois infelizmente tem projetos falsos na internet onde só nos faz perde tempo, mas como se trata de um projeto já patenteado e com uma boa fama, eu não me preocupei em desenvolver o mesmo e fui até o fim criando então meu primeiro oficial projeto.

O Teste:
Funciona! Isso mesmo! Ao montar todo o material se baseando em os vídeos disponíveis na internet, fui testar com o multímetro, e uma célula montada gerou energia, mas não se anime, não pude acender uma lampada "ainda", tive com sucesso conseguindo menos de 0,3 v, em uma célula, juntei duas células e consegui uma faixa de 0,6v como tinha pouco material de cobre eu desenvolvi mais 5 células menores, onde consegui em total quase 1 volt, como todo inventor não pude deixar de testa com um led, e acendeu, porém como se trata de menos de 1v não acendeu muito e está bem fraco sendo até difícil de ver em um local claro. No entanto o projeto dispertou interesse e essa postagem conta exatos 5 dias que está ligado o led sem apaga! Mas pretendo criar um protótipo melhor e apresenta ao blog de maneira que podemos não só ler como também ver já que precisa de provas para conquistar os usuários.

OBS: Os testes foram feitos com um multímetro analógico que apresenta falha, por isso citei valores aproximados captados do mesmo, estarei comprando um multimetro novo e irei fazer novas provas assim que puder.

Estarei avaliando e possivelmente estarei investindo no projeto, isso por que se trata de um projeto muito simples e "barato) qual quer um pode elaborar em casa, assim que puder estarei disponibilizando também a lista de material e o modo de montagem, em breve mais notícias, grande abraço! Se puder comente abaixo!

O artigo acima não foi revisado e será revisado em breve, obrigado.

Um comentário:

André Caregnato disse...

Tinha que ter o botão "curtir" aqui para podermos curtir as postagens.

Muito massa!