13 abril, 2011

EXCLUSIVO - Projeto de Bendini by XARON

Olá amigos, depois de muito tempo sem posts agora trouxe a vocês um projeto exclusivo feito por mim.

Esse é um projeto de Bendini, já foi feito posts aqui sobre essa idéia e inclusive foi revelado que Xaron (altor do blog) tinha um criado por si mesmo, mais não foi revelado, mais depois de tanto suspense enfim o projeto:
(Projeto de bendine by Xaron - Clique na imagem acima para ampliar)

No projeto acima se trata de uma bateria que envia energia a uma bobina (a maior da esquerda) que ao receber energia gera um campo magnético contra os ímãs do disco que faz com que o disco gire, ao girar o mesmo disco os ímãs próximo de outras bobinas (as menores da direita) faz com que gera energia fazendo com que uma determinada energia é enviada para a bateria carregando o mesmo, sendo assim um ciclo perpétuo (sem fim).

Em teoria esse projeto funciona, mais como é um projeto bruto precisa de adaptações, pois sua imagem é apenas uma amostra do que é o projeto e não como ele deve ser realmente. Isso se trata pelo fato das posições dos elementos se eles estão realmente posicionado corretamente.

Outro detalhe é seu circuito, esse mini circuito foi criado para ter um melhor desempenho e em partes é extremamente importante pois por exemplo na parte onde a energia é enviada de volta a bateria... existe um grupo de diodos onde tem um fator importante que é fazer com que a energia não volte da bateria para as bobinas.. sendo assim uma espécie de válvula onde a energia só tem uma direção.

Escala real: Esse projeto é bem simples em teoria apresentada aqui, mas não impede de ser criado em uma escala maior onde é aproveitado mais de sua energia. Outro detalhe é que não há especificamente no projeto, uma energia extra, isto é, uma energia que seria reaproveitada para de mais interesses, como conectar outro sistema que aproveite dessa energia, como uma lâmpada ou led. Esse projeto pode ser alterado em milhares de formas, por exemplo aproveitando ainda mais a energia do disco fazendo com que ele gire em um motor ou colocando mais bobinas e separando a energia delas, ou colocando mais bobinas e ter energia de sobra para a bateria e mais algum componente.. enfim uma infinita modificação pode ser feita.

Xaron: Pessoal espero que esse projeto seja interessante para vocês, eu fiz pensando no melhor possível na idéia de bendine e tentei criar algo que em realmente funcione como pesquisado. Esse projeto foi revelado pois tenho outros projetos que realmente pretendo criar, mais não deixando esse de lado é claro. É um belo projeto e espero ter ajudado.

Um comentário:

Unknown disse...

ola adorei esse projeto, tem como enviar os valores dos componentes,como dos diodos e capacitores obrigado, e-mail: arthurcristopher47@gmail.com