27 novembro, 2010

Xaron - Investindo em Energia limpa!

Olá pessoal! Primeiramente agradeço mais uma vez pelas visitas no blog, fico feliz por ter um numero bom de visitas e o pessoal interessado em projetos de energia alternativa, mais é aqui que quero chamar a atenção de vocês!


Cuidado com investimentos!


Não quero desanimar ninguém, mais investir fundo em projetos pode surgir gastos anormais, sei que muitos estão ciente disso já, mais é importante ressaltar isso pois muitas pessoas estão investindo em grandes projetos criados até por si mesmo, que em algumas vezes não tem muito conhecimento e apela pelo "golpe do achismo", mesmo que o projeto seja exclusivo seu e você tem "certeza" que pode funcionar, nunca, já mais, deixe de pesquisar! É importante pesquisar e se informa do que seu projeto usa, pesquisar sobre as peças, sobre os componentes usados e até mesmo coisas bobas que mostra não apresentar problemas... É importante conhecer exatamente o que você está fazendo, conhecer e pesquisar sobre sua "invenção" a fundo é importante para você ganhar novas ideias e possivelmente tirar dúvidas que pode ser muito importante. Mais como pesquisar um projeto exclusivo que não existe? Com certeza seu projeto existe, se usa material da terra ele existe só não foi criado... então pesquise sobre o material, sobre os componentes, estude um pouco alguns artigos de física, sei que pode ser chato mais é uma grande riqueza estudar o que você usa.

Neodímios podem trazer prejuízo!

Muitos projetos usam ímãs de neodímio, e isso exige que o responsável pela construção do projeto, invista nesses ímãs, e normalmente os projetos usam diversos ímãs desses tendo de obrigar o "inventor" a apelar para o bolso, sabemos que esses ímãs não são baratos pela sua qualidade e pureza, é ai que o bicho pega! eu sempre quis criar projetos que usam esses ímãs e "seria feliz" se mora-se em uma cidade que tive-se uma loja de atacado desse material. Mais infelizmente não é a realidade e isso não vem ao caso, o que quero dizer com isso é que apesar do desejo de comprar e investir fundo nos neodímios eu ainda não fiz isso por dois motivos, um pelo financeiro que nem é tanto (se fizesse um esforço poderia investir pequeno) e outro pelos projetos que queria investir, que tinha lá suas dúvidas... O que recomendo para quem quer investir nesses ímãs é não comprar de primeira! Veja abaixo a dica...



Ao lado temos o famoso HD de computador, apesar de que algumas pessoas já sabem o que vou dizer, eu venho ressaltar que isso é importante para quem não sabe. HD de computador tem ímã de neodímio! Isso mesmo! No imagem ao lado podemos ver o hd internamente e nele há uma peça marcada no indicador como "ATUADOR" essa peça geralmente tem 2 pastilhas de neodímio autêntico! E quase sempre vão para o lixo sem nenhuma reciclagem, e é importante corre atrás enquanto pode, pois os HDs antigos (1gb, 5gb, 8gb...) tem os neodímios maiores e são melhores para extrair o ímã.

Existe projetos rodando na internet com ímãs extraídos de HD, e mesmo que tenha de ser adaptados para esse ímã, funcionam aparentemente e podem ser plausíveis, e mesmo que não funcione pode ser como no meu caso, podem servir como um ótimo material de estudo, através dessa conquista eu conheci muito os neodímios e trouxe muitos artigos de descobertas que fiz tanto no ímã como na internet (veja as antigas postagens) mais confesso que para extrair esses ímãs eu lasquei um pouco a mão...

Conclusão! (até quem fim)

Bom galera é isso, sei que muitos estão prestes a investir em seus projetos e outros estão já investindo e comprando suas peças, mais lembre-se do que estão fazendo, não deixe de pesquisar e estudar o que você usa para construir seus projetos pois isso é muito importante para garantir um bom investimento, tanto no material usado que pode ser reciclável como vimos antes, como outras maneiras que podem eliminar "coisas que podem ser inúteis" ao projeto sendo subistituida por outros componentes de melhor importância. Mas não se desanime! Já mais faça isso, se não deu certo com um, tente outro e use o mesmo material, além de você está aprendendo muito "futucando" pode está prestes a construir ou aperfeiçoar um gerador elétrico que pode trazer melhores aperfeiçoamentos e até mesmo chegar ao ponto de ser patenteado e provar que não vivemos só de petróleo, fora que estamos lidando com energia alternativa! Que além de trazer benefícios a natureza podem trazer grandes lucros já que é muito concorrida e buscada no mundo de hoje.

Nenhum comentário: