18 junho, 2010

Projeto - Motor movido a ímãs.

Xaron: Pessoal, peço desculpas pela demora, estou com muito pouco tempo em dedicação ao blog, mais não pretendo desistir das ideias e dos estudos, pretendo compartilhar o melhor que posso aos usuários por um bom tempo ainda.

Hoje trazemos a você exclusivamente um projeto, que por simples que seja pode trazer duvidas aos interessados, se trata de um motor de ímãs de neodímios moldados, um dos primeiros projetos de Xaron, só que hoje em dia já está difícil elaborar um projeto com o material disponível e seus preços, ainda mais agora com ímãs de neodimio moldados, que praticamente é impossível ser elaborado por alguma pessoa qual quer que não tenha meios de receber patrocínio de projeto como o Xaron, mais apesar disso sempre existe alguém que tenha meios, seja aqui no Brasil ou em outros lugares do mundo que acessa nosso blog (obrigado pelas visitas).

Como pode ser visto na imagem do projeto acima, é basicamente um motor comum, mais que possui um eixo onde se encontra ímãs de neodimio moldados de forma que trabalhe em conjunto com os ímãs de neodimio também moldados da sua extremidade do chassis. Pode ser que de primeiro ao bater o olho no projeto ele não funciona, mais se você tem noção de como funciona o magnetismo, poderá criar suas idéias e ter suas possíveis chances de funcionamento que até o momento não há provas...

Xaron: Eu até poderia patentear a idéia do projeto e levar a sério seus conceitos, mais até eu mesmo tenho minhas dúvidas e prefiro deixar como luz de idéia para os usuários do blog criar seus próprios conceitos e tal vez aproveita o projeto para algo futuro.

(Clique na imagem para melhor visualização)

5 comentários:

Anônimo disse...

..rapaz, gostaria saber de onde saiu esse projeto, porqeu tem gente grande brigando até agora para nao ficar estático.Já montou ele e testou ?
Com certeza ja viu este moçinho com seu motor aqui http://cientual.blogspot.com/2010/06/motor-magnetico-de-muammer-yildiz.html
e pastaram um bocado para fazer ele girar.
nicolasn@ig.com.br

Anônimo disse...

o projeto dessa postagem fui eu que criei, sobre o projeto que você mandou é muito interessante, inclusive eu já pesquisei muito sobre ele e já conhecia.. mais não acho nada mais do que apresentações.. do tempo que só encontro apresentações eu no lugar deles já estaria com o primeiro gerador elétrico criado a muito tempo...

circuito eletronico disse...

pow esse projeto ai já tem dono , foi um japonêes que inventou , cara não tente comercializar isso , porque isso está rolando muito dinheiro cara , faça só prara vc
eu sou estudante de eletrônica e fiz um e da certo mesmo funciona

Anônimo disse...

o projeto da postagem q fez o comentário fui eu que fiz.. é só um esboço.. mais questão de funcionamento tenho minhas dúvidas..

Anônimo disse...

Também estou tentando há algum tempo mas de tudo que vi só tem 1 que acredito, feito por um turco. Se tiver algum funcionando de verdade, sem jato de ar nem pilhas, eu compro.