16 abril, 2010

Nova idéia - Motor perpétuo

Experiência:

Amigos, algum de vocês já devem conhecer isso, mais para que não conhece vamos lá, você sabia que se colocarmos dois motores um ligado ao outro pela junção dos eixos (como mostra a foto ao lado) e um dos motores for alimentado, o outro motor irá produzira energia? Isso mesmo! Pode ser que não seja muito interessante para quem conhece isso, mais o ser humano já tentou criar motores em média e grande escala de forma que um motor alimente o outro e que não tenha nenhuma fonte de alimentação.

Como funciona isso?
A idéia é antiga, imagine um motor "A" que consome 5 volts de rotação alta que é interligado pelo eixo no motor "B" que produza 12 volts de rotação baixa, e também serão interligados pelo seus conectores, isto é, o "positivo" de um vai para o "positivo" de o outro e a mesma coisa com o negativo, ambos em uma rotação que alcance seu objetivo (consumo 5v e produção 12v) os motores iriam ser movidos uns pelos outros e iria rodar perpetuamente.

Que legal, mais funciona mesmo?
É claro que não! vamos lembrar que existe o atrito das peças, do ar, gravidade, arrasto do motor e outros, que são os fatores que impedem seu funcionamento perpétuo. Não adianta tentar fazer isso em casa ou investir nessa idéia simples que não funciona! Faça uma pesquisa detalhada sobre o assunto e comprove.

Qual é a idéia?
Bom já foi provado tanto em experiências da ProGreen, como teorias e estudos, mais o projeto citado acima é bruto, quer dizer que não tem nada, somente dois motores alto se mantendo. Xaron teve a seguinte idéia, nesse eixo terá uma base fixa (não fixa no eixo) e dois discos móveis (fixos no eixo) em cada lado da base fixa, cujo a base fixa está com bobinas dos dois lados que captam energia dos neodímio preso no disco nas extremidades dos discos móveis do eixo.

É uma idéia que incomodou muito o Xaron principalmente quando fez o projeto, só que a idéia acima é somente o principal, existe uma boa complexidade inclusive um esquema elétrico (graças a eletrônica) com várias funções de trabalho de energia que captam e geram energia de forma que o motor conquiste os itens vistos acima que impedem que o motor funcione. Mas infelizmente o projeto não será revelado pelo seu potencial de detalhes e possibilidades, então o Xaron pretende arquiva-lo e registra-lo para construir e assim então divulgar a idéia.

Esperamos que não fiquem roendo as unhas por isso... pois com a idéia pura acima e com artigos na internet é possível fazer do seu jeito algo exclusivo como o do Xaron ou até melhor ainda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse eu tenho certeza que não vai funcionar, a energia gerada sempre vai ser menor do que a energia casta pelo motor ligado na fonte. Melhor voltar pra p motor de perendev

Anônimo disse...

sim mais se for aplicado um circuito elétrico que dobra sua força produzida, terá mais produção de energia do que consumo.

Anônimo disse...

Olá, já pensei nisso,nunca coloquei em prática. O motor gerador iria precisar de muito mais rotação, solução: use um motor, um gerador e engrenagem para aumentar a velocidade do gerador.Estou tentando um continuo misturando mecânica com magnetismo.
Luizsemu