16 abril, 2010

Erro - Perendev

Amigos, para quem está acompanhando o blog sabe que os ímãs de neodímio não aproximam seus pólos iguais (N+N e S+S) tanto de frente como de lado.

Ao percebemos essa imagem ao lado encontramos um erro fatal, reparem onde está os circulos de preto na imagem ao lado de um projeto oficial de perendev. Nos círculos de preto é bem claro notar que os ímãs tem de enfrentar "seu oponente de cara", então está mais de certo que se fazemos esse projeto o que vamos ter será simplesmente uma roda parada e totalmente pesada, e isso é um grande problema de perendev.

E as insolações magnéticas resolve?
Não funciona, pois mesmo com sua eficiência ao estudarmos não é possível superar esse problema, vejamos abaixo por que isso:

Acima uma imagem já exibida aqui no blog, ao recapturarmos a atuação do campo magnético de um bloco de neodímio com isolação de aço é possível notar que mesmo com a isolação seu campo ainda não permite a chegada lateral de seu pólo igual.

Então está claro que ESSE projeto de perendev (existe vários projetos de perendev) mostrado na primeira imagem acima não funciona, mesmo que tenha várias rodas como essa, sua funcionalidade é impossível pois só iria criar mais freio no disco, por que ao analisar a imagem é claro ver que a maior parte dos ímãs tem um grande problema que é aproximar do seu pólo igual, mesmo colocando chapas de aço de uma boa isolação nos ímãs da direita da imagem não tem como funcionar porque teria de ter uma força bem maior para compensar os ímãs do lado esquerdo e os de cima da imagem, que é algo que não é possível nesse projeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ariel, provavelmente tu deve ter feito um para comprovar que o projeto não funciona, certo?
Pois caso esteja se baseando apenas en teorias, bem sabemos que os maiores estudiosos, podiam afirmar que o avião, jamais sairia do chão, isso até achar um "louco" se é que me entenda, que construiu um e o tirou do chão, se contar a lampada, isso mesmo, após incontéveis testes, "walla", funcionou!
Isso Sr Ariel, é ciencia e não teorias desmotivadoras...se não tem nada que contribua, a melhor palavra para isso e o silêncio...faça isso estará contribuindo muito mais do que possa imaginar!!!

Grato,
Júnior

Anônimo disse...

Junio primeiramente obrigado pela visita ao blog, fico feliz que se interesse por energia alternativa, mais vamos ao que interessa.

Essa postagem que você está comentando eu fiz um teste na vida real, isso mesmo! Com imãs de neodimio e bases giratórias de fixação, eu apenas postei um fator de erro que existe no motor de peverend que deve ser resolvido, só que peverend tem um outro fator que corrige isso e compensa essa falha, então concluimos que essa postagem é antiga, e já existe uma postagem mais nova de esperança logo a frente sobre a correção desse erro.

Se ficarmos no silêncio as coisas não evolui, pois são dos problemas encontrados que surgem as supostas soluções, caso você tenha provas conquretas de que funcione perfeitamente sem nenhum problema, compartilhe pois aqui a meta é compartilhar idéias, mais se caso você está aqui para me desanimar de blogar é melhor não perde tempo com comentários pobres sem ultilidade.